segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Antes do milagre olímpico...

Na semana passada fui fazer um curso de capacitação num bairro chamado Cidade A. E. Carvalho, na Zona Leste de São Paulo, muito próximo do estádio que vai sediar a abertura da Copa 2014. Fui de carro, pela principal via de acesso, a famosa Radial Leste, que eu conheço muito bem até a Vila Guilhermina...
O caminho até a Penha vai bem, pista larga, 3 faixas ou até mais, dependendo do trecho. Passou dali, pista dupla, pra dividir com os ônibus. Pude observar também todos os trens lotados, sentido centro, algo que com certeza, se repete na volta da galera. 
O estádio vai ficar pronto, de qualquer jeito, não tenho dúvidas disso, mas e o resto?? 
Tô até vendo: dia de jogo da Copa em Itaquera, ninguém poderá andar de metrô pela cidade, principalmente na linha vermelha: todos os trens estarão circulando apenas num sentido, antes do jogo, e ficarão parados no pátio, esperando o jogo acabar, pra levar a galera de volta ao centro, onde ocorrerão os eventos oficiais da FIFA.
Não vi nada em relação a duplicar a Radial, a partir da Vila Matilde, tão pouco em reestruturar da linha da CTPM que atende a região. Nem construção de Hotel, Shopping, Bares, nada... Algo que poderia gerar renda na região e evitar que muitas pessoas saíssem do bairro para trabalhar, passado o evento.
O legado será o estádio, e nada mais! Viva o churrasquinho de gato e a 51!!!


Nenhum comentário: